Publicidade

Twitter pode deixar você se "desmarcar" de threads na rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2022 às 14h11

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Twitter

Cansado de ser mencionado em threads desagradáveis no Twitter? Enfim, a plataforma trabalha num botão para “se desmarcar” de conversas sempre que necessário. A programadora e recorrente informante Jane Manchun Wong encontrou resquícios do recurso em desenvolvimento, porém, sem nenhuma pista sobre a previsão de lançamento.

O botão “Sair dessa conversa”, além de silenciar a thread (incluindo respostas e retuítes), também tira o link para o perfil do usuário mencionado no papo — impedindo também que seja mencionado de novo. A ferramenta serve especialmente para conter assédio direcionado nos posts, ou sinalizar que o dono da conta não tem interesse em participar da discussão.

Continua após a publicidade

Ainda que o perfil não esteja mais linkado ao post, o dono do perfil mencionado ainda pode conferir a thread e comentar sem nenhuma restrição. Se a conversa for silenciada, o dono do post não é informado sobre a alteração.

Ainda em desenvolvimento

O Twitter ainda não confirmou o desenvolvimento do recurso, mas a informante Jane Manchun Wong não costuma errar em suas previsões. Talvez a plataforma ainda esteja trabalhando na funcionalidade e, enquanto ela não está pronta, não quer revelá-la para o público.

Continua após a publicidade

Além disso, a função é bastante coerente com o que o Twitter entregou nos últimos meses: recentemente, foram incluídos meios para limitar respostas de tuítes e um botão dedicado para “remover seguidor”. Por enquanto, a função vazada por Wong segue sem data de lançamento.

Fonte: Jane Manchun Wong