Twitter pode aumentar limite de texto para 10 mil caracteres

Por Redação | 06.01.2016 às 08:18

Em breve o Twitter deixará de ser uma rede social de microblogging e aumentará seu limite de 140 caracteres para 10 mil. A informação vazou nesta terça-feira (05) e está causando furor entre os usuários, cuja maioria não parece ter gostado muito da ideia.

Fontes próximas à companhia deixaram vazar a informação de que a mudança deverá acontecer até o fim do primeiro trimestre deste ano, acompanhando o recente aumento de caracteres que o Twitter implementou nas Direct Messages. No entanto, nenhum porta-voz da rede social falou publicamente sobre a novidade.

Apesar da reação negativa (como sempre carregada de uma boa dose de ironia) dos usuários, dificilmente será preciso rolar a tela muito mais do que atualmente para ver a mesma quantidade de tweets. Provavelmente as publicações que excederem o espaço atual ganharão algum link do tipo “veja mais” para que seu conteúdo seja exibido na íntegra, então quem está preocupado com a poluição visual na rede social pode ficar tranquilo.

A empresa tem implementado mudanças no serviço para agradar seus investidores, o que tem deixado os usuários mais cativos um tanto quanto insatisfeitos. Recentemente, a antiga estrelinha que representava um tweet favorito foi substituída por um coração que significa “curtir”, e a mudança foi feita com a justificativa de aproximar o uso da ferramenta ao Facebook, que é a rede social mais acessada no mundo atualmente.

Fonte: Re/Code