Twitter pode anunciar em breve nomes que vão integrar corpo executivo da empresa

Por Redação | 08.02.2016 às 12:05

Os últimos meses não foram nada fáceis para o Twitter. Além do número de tweets cair pela metade em comparação com 2014, diversos executivos da alta cúpula deixaram a empresa. Agora, tudo indica que a companhia começará a repor esses cargos até o anúncio dos resultados financeiros do quarto trimestre de 2015, previsto para acontecer nesta terça-feira (9).

Fontes familiarizadas com o assunto disseram ao site Re/Code que entre os candidatos estão o líder de uma grande empresa de mídia e uma das mentes "mais criativas de Hollywood". Segundo os informantes, especula-se que essa personalidade é ninguém menos que Shonda Rhimes, criadora de séries como Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder. Procurada pela reportagem, a rede de TV ABC não quis comentar os rumores.

Também foram sugeridas outras estrelas, como Oprah Winfrey e o rapper Kendrick Lamar, do qual o CEO e cofundador do Twitter, Jack Dorsey, é "um superfã".

O Re/Code ainda afirma que a ideia do Twitter é diversificar e revigorar seu corpo de executivos "na esperança de que suas ideias sejam capazes de dar a energia necessária" para a empresa voltar a apresentar números expressivos de crescimento. Além disso, ter entre o corpo executivo a influência de Rhimes ou Winfrey encerraria um ciclo formado majoritariamente por homens - até o momento, apenas uma mulher faz parte da alta cúpula de empresários do Twitter.

Ao ser questionada sobre os boatos, a rede social preferiu não comentar o assunto.

Fonte: Re/

Code