Twitter permitirá receber mensagens diretas de desconhecidos

Por Redação | 20 de Abril de 2015 às 14h39

A rede social Twitter anunciou nesta segunda-feira (20) que está atualizando o recurso de Mensagens Diretas para permitir que os usuários recebem mensagens de outros usuários, independentemente se eles seguem um ao outro. A mudança faz parte do esforço contínuo da empresa em tentar impulsionar o crescimento do número de usuários, à medida que a pressão dos investidores de Wall Street continua.

Anteriormente, o Twitter permitia trocas de mensagens particulares apenas entre usuários que seguiam um ao outro. Depois da atualização, será possível que qualquer usuário se comunique com outros através de mensagens diretas. Com a mudança, as mensagens diretas serão mais rápidas e fáceis, visto que as pessoas serão capazes de se comunicarem de forma mais simples, segundo a rede social.

O Twitter já tinha testado essa funcionalidade em 2013, disponibilizando o recurso para uma pequena parcela de usuários. Na época, a empresa resolveu abandonar a ideia por acreditar que não era o momento ideal de disponibilizá-la.

"Nós continuamos a investir em nosso canal privado para estabelecer bases para um experiência poderosa e envolvendo mensagens", diz um artigo publicado nesta segunda-feira (20) no blog do Twitter. É claro que a companhia não é a única a notar o grande valor nas mensagens privadas. O mercado de rede social parece estar empenhado em ampliar este tipo de serviço.

O Facebook, recentemente, fez algumas alterações para que os desenvolvedores pudessem ampliar as possibilidades do seu aplicativo Messenger, que atualmente conta com 800 milhões de usuários em todo o mundo. A rede social de Mark Zuckerberg também comprou o WhatsApp, um serviço de mensagens de texto que conta com mais de 700 milhões de usuários. Outras empresas como Snapchat, Line e WeChat estão crescendo rapidamente, mostrando o potencial deste mercado.

A atualização no recurso de Mensagens Diretas é apenas mais uma entre diversas outras que o Twitter está adotando nos últimos meses. Tal mudança é anunciada após, semana passada, a empresa redesenhar por completo sua página inicial nos Estados Unidos, que agora permite que qualquer internauta tenha certa interação, mesmo sem uma conta no microblog. Em janeiro, a empresa lançou a possibilidade de criar grupos via Mensagem Direta, além de vídeos em 30 segundos que podem ser feitos com o aplicativo da rede social. A companhia também lançou o Periscope, um aplicativo que permite aos usuários transmitirem vídeos ao vivo.

As alterações fazem parte do esforço do Twitter em tentar convencer os investidores de Wall Street que a plataforma tem uma audiência bem maior do que o número de usuários ativos mensais. Durante o seu relatório de lucros do quarto trimestre, divulgado em fevereiro, o Twitter afirmou ter cerca de 288 milhões de usuários ativos mensalmente. O mercado espera um número consideravelmente maior: 295 milhões de usuários.

A rede social está apostando na criação de recursos para atrair usuários passivos e ativos para utilizarem o Twitter com mais frequência. A mudança no recurso de Mensagem Direta estarão disponíveis para a maioria dos aparelhos, incluindo os equipados com iOS e Android.

Via Engadget e CNET

Fonte: http://www.engadget.com/2015/04/20/twitter-direct-messages-from-anyone/http://www.cnet.com/au/news/twitter-upgrading-direct-messaging-feature/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.