Publicidade

Twitter permitirá fazer buscas em todo o histórico de tweets públicos

Por| 12 de Agosto de 2015 às 11h17

Link copiado!

Twitter permitirá fazer buscas em todo o histórico de tweets públicos
Twitter permitirá fazer buscas em todo o histórico de tweets públicos
Tudo sobre Twitter

São milhões de tweets disparados pelo Twitter todos os dias em mais de nove anos de existência. Pensando em todo esse volume e na importância de cada um deles, a rede de microblogs criou uma maneira de oferecer às contas de empresas acesso instantâneo a todos os posts públicos já feitos até hoje: mais de 500 bilhões.

Para isso, a empresa criou uma nova API que permitirá que companhias confiram todos os tweets de campanhas antigas, respostas do atendimento ao consumidor, ou lançamentos de produtos para verificar o que funcionou e o que não.

"Este é um grande passo na jornada de entregar informações úteis e inteligência dos dados sociais. O sonho de fazer a mineração desses dados em tempo real, em profundidade, e das informações imparciais em escala global está ficando cada vez mais perto", afirma Giles Palmer, presidente executivo da empresa de marketing em social media Brandwatch.

A novidade é um grande avanço para o Twitter, que não contava com uma tecnologia que permitisse fazer buscas em todos os tweets publicados na plataforma. Agora, as marcas podem não somente procurar pelas postagens como também usar todo o histórico passado para planejar o futuro.

Continua após a publicidade

Empresas interessadas em adquirir o histórico e buscar mais informações sobre a novidade precisam contatar a equipe responsável através do e-mail data-sales@twitter.com

Fonte: Wired, Twitter Blog