Twitter permitirá fazer buscas em todo o histórico de tweets públicos

Por Redação | 12 de Agosto de 2015 às 11h17
Tudo sobre

Twitter

São milhões de tweets disparados pelo Twitter todos os dias em mais de nove anos de existência. Pensando em todo esse volume e na importância de cada um deles, a rede de microblogs criou uma maneira de oferecer às contas de empresas acesso instantâneo a todos os posts públicos já feitos até hoje: mais de 500 bilhões.

Para isso, a empresa criou uma nova API que permitirá que companhias confiram todos os tweets de campanhas antigas, respostas do atendimento ao consumidor, ou lançamentos de produtos para verificar o que funcionou e o que não.

"Este é um grande passo na jornada de entregar informações úteis e inteligência dos dados sociais. O sonho de fazer a mineração desses dados em tempo real, em profundidade, e das informações imparciais em escala global está ficando cada vez mais perto", afirma Giles Palmer, presidente executivo da empresa de marketing em social media Brandwatch.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade é um grande avanço para o Twitter, que não contava com uma tecnologia que permitisse fazer buscas em todos os tweets publicados na plataforma. Agora, as marcas podem não somente procurar pelas postagens como também usar todo o histórico passado para planejar o futuro.

Empresas interessadas em adquirir o histórico e buscar mais informações sobre a novidade precisam contatar a equipe responsável através do e-mail [email protected]

Fonte: Wired, Twitter Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.