Twitter perde outra executiva de mídia em 2016

Por Redação | 21.07.2016 às 18:15

O Twitter voltou a perder outra executiva. Kirstine Stewart, que trabalhava como vice-presidente de parcerias para mídia do Twitter nos Estados Unidos e era uma das responsáveis por liderar um dos mais importantes departamentos da rede social, deixa a companhia após 3 anos. Stewart foi a primeira contratação do escritório do Twitter no Canadá em 2013 e publicou um livro que aborda sobre a liderança feminina nas empresas, intitulado "Our Turn".

Para o Twitter, a saída de Stewart traz um novo impacto negativo ao setor de mídias, que tem enfrentado grandes mudanças em 2016. Além da executiva, outros diretores de mídia também optaram por deixar a rede social neste ano. Em janeiro, Katie Stanton saiu da empresa depois de atuar como vice-presidente global de mídia, deixando o cargo para Nathan Hubbard que também saiu da companhia em maio. Danny Keens, responsável por fechar parcerias esportivas nos Estados Unidos, deixou o Twitter em junho, assim como Joanne Park, que trabalhava nas parcerias junto a emissoras de TV.

Segundo sua biografia no LinkedIn, Stewart exercia funções importantes na rede social, incluindo a supervisão de todas as parcerias de mídia realizadas no continente, como acordos com programas de TV, esportes, jogos, música, moda, notícias e governo. O trabalho também rendia outras parcerias relevantes para o Twitter, como contratos com celebridades que ajudavam a divulgar a rede social e aumentar o engajamento com os usuários. Por meio de um porta-voz, o Twitter confirmou a saída da executiva, mas não comentou sobre quem deverá assumir o cargo.

A saída de Stewart chega em um momento onde o Twitter trabalha para fechar acordos de direitos de transmissão de vídeos ao vivo com parceiros de mídia. Recentemente, a empresa anunciou que irá transmitir jogos da NFL e dois programas da NBA. Além disso, a rede social já promoveu experiências de streaming similares, como a transmissão de partidas do torneio de tênis de Wimbledon.

Via Recode