Twitter perde mais um executivo do setor de comunicações

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 17h15
photo_camera Divulgação

O Twitter não está passando por bons momentos. Apenas nas últimas semanas, três dos principais executivos de comunicação da empresa deixaram o cargo para trabalhar em outras companhias. Agora, Jim Prosser, chefe de comunicação corporativa, receitas e políticas da empresa anunciou que está deixando o microblog. Ele anunciou sua saída em um tweet, afirmando que irá trabalhar na empresa do setor financeiro SoFi como vice-presidente de comunicações e política.

Uma das saídas mais sentidas pela empresa foi a de Natalie Kerris, conhecida por seus trabalhos de longa data na Apple. Kerris ficou cerca de seis meses no Twitter, iniciando suas atividades na empresa em meio a um momento crítico para a companhia, que basicamente tinha de provar aos investidores e ao resto do mercado que poderia ser uma plataforma forte e independente. Outra saída do setor de comunicações do Twitter foi a de Rachel Delphin, que deixou a empresa no mês passado para liderar o departamento de comunicações da Tanium.

Saídas de executivos de cargos importantes é algo comum no mercado. Prosser estava na empresa há cerca de quatro anos, mas, ao ir para a SoFi, Prosser, vai ajudar a companhia a trilhar seu caminho para o mercado de ações.

A CMO do Twitter Leslie Bernard assumirá as funções de comunicação da empresa. A rede social tem enfrentado diversas baixas em seus talentos profissionais, o que tem dificultado ainda mais a melhora de desempenho da empresa. No último trimestre, o microblog não se saiu bem, levando as ações a uma queda significativa de 10%. Para conseguir convencer o mercado de que seu modelo de negócio ainda é relevante, o Twitter terá que investir pesado em bons nomes para seus principais cargos.

Fonte: Jim Prosser (Twitter)