Twitter perde mais dois executivos de alto escalão

Por Redação | 27.05.2016 às 18:40
photo_camera Divulgação

Nem todas as ações do mundo parecem ser capazes de segurar os funcionários do alto escalão do Twitter em seus postos. Dois executivos da empresa de microblogging anunciaram nesta sexta-feira (27) que estão dando adeus à plataforma.

Desde a entrada de Jack Dorsey na posição de CEO do Twitter, as coisas têm sido tumultuosas na companhia, tanto em termos de layoffs quanto por demissões voluntárias de acionistas importantes. Desta vez, a chefe de desenvolvimento de negócios, Jana Messerschimidt, e Nathan Hubbard, chefe de mídia e comércio é que estão de partida.

Mesmo com as várias perdas de funcionários do Twitter, a saída de Messerschimidt e Hubbard são as maiores desde que quatro vice-presidentes de divisões da rede social deram adeus à empresa em janeiro deste ano.

Messerschimidt foi responsável por fechar acordos importantes para o Twitter com empresas como IBM, Salesforce e Google, além disso, ela era uma das últimas funcionárias mais antigas a permanecer na empresa, trabalhando na companhia por cerca de seis anos. Hubbard, por outro lado, era CEO da Ticketmaster antes de entrar no Twitter. Agora, o empresário está buscando criar sua própria companhia, segundo rumores da indústria.

Ainda não se sabe quais serão os profissionais que assumirão definitivamente as novas posições vagas e nem se isso afetará drasticamente a hierarquia da empresa. Por enquanto, o chefe de desenvolvimento de receitas em negócios, Ali Jafari, ficará responsável pelas duas áreas.

Via: Re/code, Digital Trends