Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter perde cinco executivos de alto escalão

Por| 25 de Janeiro de 2016 às 10h54

Link copiado!

Twitter perde cinco executivos de alto escalão
Twitter perde cinco executivos de alto escalão
Tudo sobre Twitter

Neste domingo (24) o Twitter anunciou a saída de quatro vice-presidentes e do diretor de aplicativos de vídeo, revelando que a situação interna da companhia não é das melhores. Com a saída de quatro importantes executivos, a rede social perde praticamente metade dos nove integrantes da sua equipe executiva, sinalizando a necessidade de mudanças no comando.

"Fico triste de anunciar que Alex Roetter, Skip Schipper, Katie Stanton e Kevin Weil optaram por deixar a empresa", comunicou o presidente e fundador do Twitter, Jack Dorsey, em seu perfil no microblog.

Kevin Weil (vice-presidente de produtos) e Alex Roetter (vice-presidente de engenharia) estavam trabalhando na empresa há cinco anos. Katie Stanton também atuou por cinco anos na rede social e era a responsável pelos meios de comunicação. Já Skip Schipper era diretor de Recursos Humanos. O diretor de aplicativos de vídeo, Jason Toff, também decidiu deixar o Twitter e irá trabalhar no Google. Toff era o responsável por dirigir a equipe do aplicativo Vine.

A saída de alguns membros da diretoria do Twitter já era esperada. Além disso, antes de retornar como CEO da rede social, Dorsey exigiu a substituição do conjunto do conselho de administração. Adam Bain, COO da empresa, irá assumir temporariamente algumas responsabilidades, incluindo o grupo de mídia, a equipe de RH e as equipes de produtos. Já Adam Messinger, CTO do Twitter, estará no comando temporário da engenharia e produtos de consumo, design, pesquisa e desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Os mais recentes resultados do Twitter têm deixado os investidores preocupados com as perspectivas futuras da empresa. A companhia registou uma forte queda na Bolsa de Valores nas últimas semanas. Além disso, a rede social está praticamente estagnada, com um crescimento lento no número de usuários nos últimos trimestres e em outubro do ano passado a administração da empresa aprovou uma reestruturação que inclui a demissão de 330 empregados.

Fonte: Re/Code