Publicidade

Twitter caiu? Rede social passa por instabilidades na tarde de terça-feira (9)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Agosto de 2022 às 15h45

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter apresentou falha nesta terça-feira (9) e "baleiou" para vários usuários ao redor do mundo, ficando temporariamente indisponível durante a tarde. Os problemas verificados no período incluíram dificuldade generalizada em usar o serviço e mensagens de erro.

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece a partir das 15h no horário de Brasília, com mais de 1.500 queixas simultâneas.

Continua após a publicidade

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema não foi restrito ao Brasil. Apesar da falha, alguns dos usuários que conseguiram se conectar à rede social postaram mensagens questionando a instabilidade.

Continua após a publicidade

O próprio Twitter confirmou a falha durante a tarde por meio do perfil oficial de suporte da plataforma. "O Twitter pode não carregar corretamente para alguns de vocês. Estamos trabalhando em uma correção para devolvê-los às suas timelines o quanto antes", diz a publicação, enviada às 15h32 no horário de Brasília.