Twitter passa a suportar vídeos de até 140 segundos de duração

Por Redação | 21.06.2016 às 12:54 - atualizado em 21.06.2016 às 15:33

Seja qual for o assunto do seu vídeo — música, esporte ou notícia —, agora você terá mais tempo para desenvolvê-lo no Twitter. Isso porque a rede social ampliou o limite dos vídeos e eles poderão ter 140 segundos de duração. A novidade também chega ao Vine — que antes tinha suporte para apenas seis segundos, enquanto as contas dos publishers poderão usufruir de um espaço de até 10 minutos por vídeo.

E para os influenciadores e também para os usuários que desejam seu minuto de fama, uma boa ideia seria ter um aplicativo para medir a repercussão do que foi postado, certo? O Twitter apresentou hoje o Engage, um aplicativo que oferece dados mais precisos sobre estatísticas da sua conta em tempo real. Apesar de parecer com o recurso Mentions, do Facebook, destinado a celebridades que têm páginas públicas verificadas e desejam pesquisar onde seu nome foi citado, o Engage estará disponível para todos os usuários do Twitter, sem distinção (por enquanto, ele só pode ser baixado pela App Store dos Estados Unido).

Engage

Com a demonstração disponibilizada na rede, o Twitter mostra que trabalhou também numa nova interface, ou seja, além de disponibilizar mais tempo para os vídeos, a rede social pensou em mudanças para o momento em que se visualiza os conteúdos postados pelos seus usuários, tornando a experiência com a plataforma ainda mais interessante ­— confira aqui.

Fonte: Twitter