Twitter passa a permitir que usuários favoritem tweets de forma privada

Por Ramon de Souza | 28 de Fevereiro de 2018 às 15h57
TUDO SOBRE

Twitter

Um dos recursos mais requisitados pelos usuários do Twitter acaba de ser lançado pela rede social. A partir desta quarta-feira (28), você finalmente poderá favoritar tweets, guardando-os em uma lista privada para revê-los quando quiser. Até então, para salvar algum conteúdo na plataforma, era necessário curti-lo, o que causava uma interação direta com quem publicou a mensagem originalmente.

Já no Bookmarks (como foi batizada a funcionalidade), o autor do tweet não ficará sabendo caso você o adicione na lista de favoritos. Isso é útil para guardar, por exemplo, links de notícias que você deseja ler posteriormente ou outros conteúdos com os quais você deseja se engajar no futuro. Infelizmente, por enquanto, o recurso é exclusivo dos aplicativos do Twitter e do Twitter Lite, tanto para Android quanto para iOS. O site ficou de fora, no momento.

Para salvar um tweet, basta tocar no novo ícone “Share” (ou “Compartilhar”), que ocupa o espaço do antigo DM (“Direct Message” ou “Mensagem Direta”) e escolher a opção “Add Tweet to Bookmarks”. É importante alertar que o recurso está sendo liberado aos poucos — logo, não se desespere caso ainda não o tenha recebido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.