Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter passa a permitir que anunciantes façam lances em vídeos de seis segundos

Por| 20 de Agosto de 2019 às 07h30

Link copiado!

Twitter passa a permitir que anunciantes façam lances em vídeos de seis segundos
Twitter passa a permitir que anunciantes façam lances em vídeos de seis segundos
Tudo sobre Twitter

Não é segredo para ninguém que o Twitter tem se envolvido numa verdadeira enxurrada de novidades em meio aos seus recursos, como a ocultação de respostas nas threads, o modo de rotular respostas ou ainda as respostas em tuítes individuais. Nesta segunda-feira (19), a rede social anunciou mais uma novidade, disponível em todo o mundo. Trata-se de uma opção para marcas que desejam uma métrica de visualização completa com vídeos curtos. Basicamente, anunciantes passam a poder fazer lances em vídeos de seis segundos na plataforma em questão para maximizar seu impacto na audiência.

Dessa forma, o anúncio é cobrado apenas após a visualização de seis segundos do conteúdo, com 50% do player na tela. Esse novo formato está disponível no mundo inteiro para vídeos promovidos e anúncios em vídeo in-stream para conteúdo com 15 segundos ou menos de duração. O Twitter é a rede social que mais coloca em prática o dinamismo, levando em consideração a sua política de conteúdos em apenas 280 caracteres (sendo que antes, inclusive, era ainda mais objetivo, com o máximo de 140 caracteres). A nova opção para os anunciantes é outra prova de que a plataforma aposta na objetividade.

Vale ressaltar, inclusive, que a EyeSee Research (empresa que usa métodos comportamentais remotos acessíveis em combinação com o convencional para desbloquear insights de consumidor) compartilhou um estudo recente que aponta que vídeos curtos, que tenham com menos de seis segundos, sem som e com a clara presença da marca, fazem com que o consumidor memorize as informações contidas ali com mais facilidade. Além disso, os anúncios curtos também levam à otimização de conteúdos e conexão com os consumidores. A empresa afirma que o lançamento é uma opção flexível para os anunciantes que desejam uma métrica de visualização completa.

Continua após a publicidade

Alice Oliveira, diretora de marketing da Dell no Brasil que trabalhou recentemente com a plataforma em questão, traz seu ponto de vista em meio às mudanças: "Recentemente, trabalhamos com o Twitter e a VMLY&R Miami para trazer uma nova forma de comunicação por vídeo, estreando a solução no Brasil. A Dell se preocupa em dividir conteúdo com os consumidores para que suas experiências sejam cada vez melhores", declara. "A nova solução de anúncio em vídeos de seis segundos, combinada com a criatividade, aumentou nossa taxa de visualização em mais de 22%, tornando a Dell Brasil líder nos resultados de vídeo no mercado. Continuamos a inovar, junto a nossos parceiros estratégicos, para trazer aos consumidores o conteúdo que eles querem ver, do jeito que eles querem ver", a diretora completa.