Twitter para Android ganha novo visual baseado no Material Design

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 14h40

O aplicativo do Twitter para Android está recebendo nesta terça-feira (7) uma grande atualização que traz uma nova interface baseada no Material Design e pretende alinhar a rede social ao que há de "melhor no Android". Ainda que para muitos tenha demorado para a rede social, enfim, adaptar-se ao novo design padrão do sistema operacional do Google, as mudanças estavam sendo testadas em fase beta por alguns usuários há algumas semanas.

Além de trazer o botão flutuante na parte inferior direita, a partir do qual é possível compor novos tweets, postar fotos e publicar vídeos, a nova interface do Twitter está mais simples e com traços mais minimalistas. Outra mudança é a barra que aparece na lateral esquerda do app, reunindo o acesso ao perfil, aos Destaques, às Listas, às sugestões de quem seguir e também às configurações da rede social.

(Foto: Divulgação/Twitter)

As abas que ficam na parte superior do app — Home, Moments, Notificações e Mensagens Diretas — ganharam mais destaque. O ícone de pesquisa agora está localizado acima das quatro guias principais, assim como o avatar do perfil que indica ao usuário qual conta ele está utilizando.

Outro destaque da nova atualização do Twitter para Android é a melhoria no desempenho do app. Além de exibir os tweets de maneira mais fluída, o aplicativo ganhou melhorias na reprodução de vídeos e exibição de imagens, bem como em outros recursos que existem na rede social e que acabavam diminuindo o rendimento do app.

A atualização, que está sendo disponibilizada hoje em todo o mundo, já está disponível para download na Google Play.

Fonte: Twitter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.