Publicidade

Twitter padroniza espaço ocupado pelos emojis para ofertar mais diversidade

Por| 11 de Outubro de 2018 às 18h14

Link copiado!

Twitter padroniza espaço ocupado pelos emojis para ofertar mais diversidade
Twitter padroniza espaço ocupado pelos emojis para ofertar mais diversidade
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou que está mudando a forma como os emojis são contabilizados como caracteres nas postagens, padronizando que todos os símbolos contem como apenas dois caracteres, independentemente de quais sejam esses emojis. É que antes da mudança, diferentes emojis ocupavam diferentes espaços nas postagens do microblog, que têm limitação de 280 caracteres. O emoji de sinalizador, por exemplo, ocupava o lugar de 14 caracteres nas postagens.

Entretanto, a preocupação do Twitter não é apenas com a limitação de espaço para a expressão de ideias. Acontece que algumas das imagens disponibilizadas, principalmente os emojis que foram desenvolvidos para serem inclusivos, acabaram ocupando bastante mais espaço que os emojis originais. A Emojipedia observou que, embora um emoji sozinho possa ocupar apenas o espaço de dois caracteres, adicionar um modificador de tom de pele pode custar mais dois caracteres. Adicionar um gênero à imagem pode aumentar para nove caracteres no total.

Isso se dá devido ao recurso zero width joiners, que permite a junção de dois ou mais emojis para criar novos símbolos. O emoji de cozinheiro, por exemplo, é a unificação dos emojis homem e cozinhar, assim como o emoji de família é a junção de diversas imagens de acordo com o gênero e tons de pele da família.

Continua após a publicidade

A medida do Twitter é pequena mas atenciosa e visa ofertar às pessoas igualdade de tratamento na hora de se expressar no microblog, independentemente de seus gêneros ou tons de pele.

Fonte: The Verge