Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter poderá transmitir partidas ao vivo da NBA e da MLS

Por| 08 de Julho de 2016 às 14h20

Link copiado!

Twitter poderá transmitir partidas ao vivo da NBA e da MLS
Twitter poderá transmitir partidas ao vivo da NBA e da MLS
Tudo sobre Twitter

Em abril deste ano, o Twitter anunciou um acordo com a NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, para transmitir ao vivo 10 partidas do torneio pela rede social. Agora, a nova investida da companhia envolve negociações para realizar parceria semelhante com a NBA e a MLS, respectivamente as principais ligas de basquete e de futebol do país norte-americano.

O acordo envolveria ainda a participação da Turner Broadcasting, rede de TV a cabo pertencente ao grupo Time Warner e dona de canais como Esporte Interativo, Space e TNT. O grupo já detém os direitos de transmissão digital de vários eventos relacionados às novas parcerias do Twitter, permitindo assim que a rede social realize as transmissões ao vivo.

Segundo a Reuters, uma fonte familiarizada com o tema garante que o conteúdo transmitido inclui partidas ao vivo e também análises dos embates e entrevistas com os jogadores. Ou seja, o Twitter funcionaria como um canal esportivo, com transmissões em vários dias da semana tanto dos jogos quanto de seus desdobramentos, no melhor estilo de uma transmissão televisa tradicional.

Um canal na web

Continua após a publicidade

A negociação feita pelo Twitter pode levar a rede social a um outro patamar, algo pioneiro para a internet. Não é segredo que a companhia passa por problemas financeiros, então, oferecer uma alternativa portátil e acessível aos fãs de esporte pode ser uma solução bem interessante na hora de tentar alavancar a sua receita. Atualmente, o Twitter não conta com nenhuma versão paga da plataforma, então, a receita da rede é oriunda basicamente de propaganda e anúncios. É difícil imaginar que o cenário fosse mudar mesmo com a inclusão de novos serviços na rede social.

Fonte: Reuters