Twitter muda exibição de respostas a tuítes e a deixa mais organizada

Por Redação | 10.06.2015 às 08:34

O Twitter está modificando a maneira como lida com respostas aos tuítes e agrupamento de respostas. A mudança foi anunciada pela rede de microblogs, que promete facilitar a navegação em um determinado tuíte, localizando todos os tópicos de conversação de uma maneira mais eficiente e simples. A mudança é semelhante ao que foi implementado na "Home" do site em 2013.

Até hoje, as respostas de um determinado tuíte na rede não têm sido muito bem organizadas para os usuários. Tradicionalmente, as respostas são organizadas de maneira cronológica e que privilegia os tuítes mais populares e as conversas em meio a centenas de outros tuítes, dificultando a maneira de seguir as opiniões sobre uma determinada publicação.

"As conversas em torno de um tuíte, especialmente se eles já provocaram muitas respostas e conversas diferentes, podem ser difíceis de acompanhar", disse o gerente de produto do Twitter, Akarshan Kumar. De acordo com ele, as conversas serão agrupadas e haverá destaque para as conversas mais relevantes, principalmente as que tenham participação do autor do tuíte original.

Conversas em tuítes

Cada conversa será agrupada por uma linha, mostrando apenas alguns tuítes de cada conversa. Para expandir toda a conversa, basta que o usuário clique na opção "Veja outras respostas", semelhante ao que já acontece em conversas exibidas na "Home" da rede social.

A mudança certamente irá ajudar o Twitter a se tornar mais acessível e mais fácil de seguir, não apenas para os recém-chegados à rede social, mas também para os seus 302 milhões de usuários ativos mensalmente. A alteração anunciada já começou a ser implementada tanto no site para desktops quanto nos aplicativos móveis da rede social.

Via CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/twitter-adds-threading-to-conversations/#ftag=CAD590a51e