Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter marca touchdown na transmissão de jogo da NFL

Por| 16 de Setembro de 2016 às 08h31

Link copiado!

Twitter marca touchdown na transmissão de jogo da NFL
Twitter marca touchdown na transmissão de jogo da NFL
Tudo sobre Twitter

O Twitter deu início na noite desta quinta-feira (15) às transmissões gratuitas dos jogos da NFL em sua plataforma - e o resultado não poderia ser melhor.

A partida entre o New York Jets e o Buffalo Bills terminou com o placar de 37-31 para o Jets, mas quem ganhou mesmo nisso tudo foi a rede do passarinho. Apesar de algumas reclamações pontuais dos fãs sobre o posicionamento do vídeo no site e o atraso de cerca de 1 minuto em relação à TV, no geral a rede se saiu muito bem.

Twitters stream is really impressive. Need to do more events. #BillsMafia #GoBills #TNF — college boy (@DillySanders) September 16, 2016

Entre os pontos destacados por quem assistiu à partida na noite de ontem, os mais citados foram a qualidade de imagem e uptime da transmissão. Nesse aspecto, comparações com outras plataformas de transmissão e até mesmo canais de TV a cabo foram inevitáveis, com várias pessoas pedindo para a rede investir mais nesse tipo de conteúdo.

Continua após a publicidade

Embora ainda não tenham sido divulgados números oficiais de quantas pessoas acompanharam o jogo, a recepção positiva do público é o primeiro indicador de que o Twitter pode estar seguindo o caminho certo agora. A empresa está investindo milhões de dólares para poder transmitir os jogos, numa tentativa de atrair mais usuários para sua plataforma e gerar mais engajamento.

ESPN could learn a thing or two from Twitter. This stream is on point. #NYJvsBUF — Scott Havertz (@Shavertz) September 16, 2016

Além do acordo com a NFL, o site de microblogs também fechou parcerias com a NBA, para transmitir jogos de basquete da temporada que inicia em outubro; com a Bloomberg, para transmissão de notícias, e vários outros produtores de conteúdo. Agora é torcer para que a jogada bem-sucedida de ontem renda muito mais que touchdowns para o Twitter.

Fonte: CNN