Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter prepara novidade para dar mais contexto aos assuntos do momento

Por| 03 de Setembro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Twitter

O Twiter quer facilitar com que usuários compreendam o contexto dos trending topics, como são chamados os assuntos em mais comentados da rede social. Para isso, a empresa vai fixar algumas publicações com uma pequena descrição informando sobre o que está acontecendo.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, também nem é valida para todos os assuntos do momento. “Começando hoje, alguns assuntos em tendência terão um tweet representativo fixado a eles para dar mais contexto sobre o que está sendo comentado no momento”, explica a companhia.

A empresa está há tempos batendo na tecla de melhorar a “conversação” na rede social instigando a interação. Esse movimento pode facilitar com que novas pessoas entrem em um debate sobre um assunto em alta na plataforma.

Continua após a publicidade

Até o momento, a atualização é gradual e está sendo disponibilizada apenas nos aplicativos para Android e iOS, sendo que a novidade também chegará em breve, sem data específica, à versão de navegadores.

A descrição é feita pelo time de curadoria da rede social, sendo que, para casos em que somente 280 não sejam suficientes, a própria companhia deve criar um fio sobre o assunto.

A expectativa, de acordo com o Twitter, é de que todos os usuários tenham acesso à novidade “nas próximas semanas”.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter