Twitter libera recurso que permite marcar tweets desinteressantes

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 09h54

No início deste ano, para irritação de muitos usuários, o Twitter anunciou uma mudança em sua linha do tempo, com a opção de mostrar os tweets mais relevantes acima das tradicionais publicações em ordem cronológica, assim como funciona na timeline do Facebook.

Agora, para os que abraçaram a nova organização da timeline da rede de microblogs, mas não acham tão interessantes alguns tweets que aparecem, o Twitter liberou um recurso que permite ao usuário marcar os tweets dos quais não gosta. A informação foi confirmada ao site BuzzFeed News por um porta-voz do Twitter.

novo recurso tweets

Como você pode ver na imagem acima, os usuários terão a opção de marcar uma postagem com um "Eu não gosto deste Tweet". Ao que tudo indica, quanto mais você marcar tweets, melhor os algoritmos conseguem determinar suas preferências. Ou seja, cabe a cada usuário a responsabilidade de ajudar o Twitter a mostrar mais postagens que realmente lhes interessam.

Disponível por enquanto para alguns usuários do aplicativo para iOS, é esperado que, em breve, usuários do Twitter no Android e desktop também sejam capazes de experimentar o novo recurso.

Fonte: Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.