Twitter libera ferramenta para procurar GIFs dentro da rede social

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2016 às 13h30
photo_camera Divulgação

Os GIFs, até então criticados por grande parte dos usuários na época do Orkut, conquistaram a internet e viraram marca registrada no Facebook, Twitter e outras redes sociais. Agora, o microblog anunciou uma novidade que vai facilitar encontrar e divulgar as imagens animadas dentro da plataforma. Trata-se de um recurso para buscar e compartilhar as animações em tweets e mensagens diretas.

Sempre que você estiver escrevendo um Tweet ou uma Mensagem Direta, você pode pesquisar e procurar na biblioteca de GIFs. Você também pode procurar por uma palavra-chave ou navegar por categorias de reações diferentes.

A ferramenta é fruto de uma parceria com os serviços GIPHY e Riffsky. "O GIPHY disponibiliza GIFs em tempo real à medida que acontecem, contribuindo para estimular comentários e conversas ao vivo no Twitter. Os usuários do GIPHY estão criando GIFs para notícias, entretenimento, esportes e expressões que podem enriquecer os Tweets. Estamos contentes em trabalhar com o Twitter para tornar o compartilhamento dos GIFs ainda mais fácil", destacou Alex Chung, fundador e CEO do GIPHY.

"É possível expressar muita coisa com GIFs, e o segredo é encontrar aquele único no momento que ele manifesta de forma rápida e eficiente as suas emoções. Estamos animados em explorar essa parceria com o Twitter e observar os usuários do Twitter descobrindo e compartilhando seus GIFs favoritos no dia a dia", disse David McIntosh, CEO e cofundador do Riffsky.

Nas versões desktop e mobile, o Twitter passará a exibir o ícone de "GIF", indicando que você já pode efetuar buscas e compartilhar animações nas suas postagens. O recurso está sendo liberado aos poucos, e chegará para todos os usuários nas próximas semanas.

A busca por GIFs animados é uma boa novidade para dar uma oportunidade ao Twitter, caso você ainda não tenha experimentado a rede social ou parado de utilizá-la. Que tal?

Fonte: Twitter Brasil

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.