Publicidade

Twitter lançará novos emojis e aba dedicada ao Rio 2016 no Moments

Por| 02 de Agosto de 2016 às 17h02

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter revelou nesta terça-feira (02) seus planos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, com destaque para uma aba dedicada ao evento no Moments. Assim, os usuários poderão acompanhar os conteúdos relacionados à Olimpíada a medida que as competições acontecem. O microblog também anunciou o lançamento de mais de 200 emojis especiais que serão seguidos de hashtags.

"As ações do Twitter voltadas ao período dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro unirão fãs do mundo todo para acompanhar o que acontece com as equipes antes, durante e depois de os melhores atletas competirem pela vitória", disse Leslie Berland, CMO do Twitter. "O Twitter, o Vine e o Periscope oferecerão aos fãs informações dos bastidores, comentários, destaques e conversas ao longo dos jogos." Usuários do Twitter no Brasil, Austrália, Canadá, México, Reino Unido e Estados Unidos contarão com conteúdo especial no Moments. Já na Alemanha, França e Japão, os internautas poderão seguir e receber tweets sobre os jogos na linha do tempo.

A seção Moments dedicada à Olimpíada no Rio de Janeiro já está disponível e também destacará os resultados, contagem de medalhas e outras informações diariamente. Para que o Twitter possa entregar o conteúdo, diversos parceiros foram escolhidos, entre eles emissoras como Record, SporTV e ESPN, e portais de notícias como G1, Veja, UOL, Folha de S. Paulo e Estadão.

Continua após a publicidade

Os 207 novos emojis que poderão ser utilizados durante o evento também fazem parte da ação da rede social. Ao tuitar a hashtag com as letras que formam o código do país (ex. #BRA), é possível visualizar o emoji da respectiva bandeira. Os usuários também poderão visualizar emojis dos mais de 50 jogos olímpicos e modalidades. As hashtags que exibem os emojis estarão disponíveis em inglês, francês, espanhol e português. Já as hashtags que trarão os emojis de esportes, assim como #Rio2016 e #Olympics, também estarão disponíveis em japonês, coreano e árabe.

Por meio do Twitter Amplify, fãs em locais como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Japão, Estados Unidos, entre outros, terão a oportunidade de ver destaques de vídeos de seus eventos favoritos ao longo dos Jogos. No Periscope será possível acessar um canal com transmissões ao vivo relacionados ao evento de escala mundial. Já no Vine, os conteúdos sobre o evento estarão disponíveis na secção "Explorar".

Segundo Carlos Moreira, diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina, "o Twitter cumpre um papel especifico, único e claro: o Twitter é a conexão em tempo real com o que está acontecendo no momento. Essa vocação da plataforma fica ainda mais evidente quando estamos falando em esporte, especialmente em um evento do porte das Olimpíadas, com tantas transmissões ao vivo. O engajamento é ainda maior".

Fonte: Twitter