Twitter lança recursos para inibir mensagens abusivas em sua plataforma

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 19h31
photo_camera Divulgação

O Twitter tem recebido diversas críticas sobre a forma que tem conduzido conteúdos abusivos em sua plataforma. O microblog é conhecido por permitir ou demorar para remover conteúdos de assédio, racismo e até terrorismo. Mas, parece que a empresa está finalmente tomando uma medida mais agressiva contra conteúdos impróprios. Hoje (18), a rede social anunciou o lançamento de dois novos recursos que devem ajudar os usuários a inibirem conteúdos agressivos em sua timeline.

O primeiro recurso, chamado "Filtro de Qualidade", permite que os usuários melhorem a qualidade dos tweets exibidos. O Twitter afirmou que filtra os tweets de acordo com diversos fatores, incluindo "origem da conta e comportamento". Segundo a empresa, o recurso deverá ser aprimorado ao longo do tempo. O "Filtro de Qualidade" foi lançado no ano passado para um grupo limitado de usuários. Agora, a funcionalidade será disponibilizada gradualmente para todos.

A outra opção permitirá que os usuários limitem as notificações de pessoas específicas que eles seguem. As "Configurações de Notificações" tendem a melhorar a maneira com que as pessoas se relacionam na rede social. Caso um usuário receba insultos de um determinado perfil, é possível que ele utilize o recurso para deixar de receber notificações da conta.

Ambos os recursos são lançados em um momento em que o Twitter está perdendo boa parte de sua reputação na luta contra conteúdos abusivos. A rede social alega que está fazendo o possível para equilibrar a liberdade de expressão de seus usuários e remover conteúdos inapropriados. As novas funcionalidades não irão resolver todos os problemas do Twitter em relação aos conteúdos agressivos que são postados em sua plataforma, mas é um grande passo para a empresa fornecer um ambiente mais agradável para seus usuários.

As novidades já estão disponíveis no aplicativo móvel do Twitter e também no site da rede social.

Via Engadget, Twitter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.