Twitter lança programa de parceiros oficiais

Por Redação | 02.06.2015 às 08:19
photo_camera Divulgação

O Twitter anunciou um novo programa para incentivar mais empresas a utilizarem sua plataforma para atingir seus clientes. O Official Partner Program é uma iniciativa que visa reunir empresas parceiras reconhecidas pelo Twitter devido aos "seus produtos de alta qualidade, serviços de nível expert e sucesso comprovado na rede social".

O Twitter já anunciou o nome da primeira parceira corporativa estratégica do seu novo programa: a IBM. A IBM é pioneira no fornecimento de soluções que abrangem visão estratégica, consultoria e análise para ajudar as marcas e empresas a tomar decisões com dados obtidos no Twitter. As duas empresas têm trabalhado juntas desde o ano passado para treinar mais de 10.000 funcionários da IBM para trabalhar na análise de dados do Twitter.

"Acreditamos no poder transformador dos dados do Twitter para os negócios e estamos entusiasmados em ser um parceiro oficial do Twitter. Com nosso conhecimento profundo da indústria e nossa expertise em tecnologia, estamos preparados para ajudar a corporação moderna a capturar o conhecimento dos dados sociais e transformá-los em resultados", disse Glenn Finch, líder global de Big Data & Analytics da IBM Global Business Services.

O programa Official Partners diz que vai preparar os seus parceiros oficiais para ajudar marcas e empresas a aumentar o desempenho de suas campanhas na rede de microblog, medir o seu real desempenho, identificar insights de consumo e gerenciar sua presença na internet.

O Twitter finaliza o lançamento oficial do programa dizendo que "embora apenas as soluções da mais alta qualidade sejam admitidas no programa", a empresa está "sempre à procura de produtos e serviços novos e inovadores".

Fonte: Twitter