Twitter lança programa de estágios no Brasil

Por Redação | 19.05.2015 às 12:28

Com dois escritórios no país, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Twitter abre agora o seu primeiro programa de estágios no Brasil. As vagas serão divididas entre ambas as cidades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho, e para participar é preciso estar no penúltimo ou último ano dos seguintes cursos: Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Engenharias. Ter inglês fluente também é um pré-requisito.

A bolsa auxílio é de R$ 1.800,00. Os benefícios incluem ainda vale refeição, vale transporte e academia.

"O Twitter é uma empresa que valoriza a livre troca de ideias e onde tudo acontece em tempo real. A essência da plataforma é aplicada também no dia a dia da empresa, e estamos em busca de jovens que sejam comprometidos com estes valores", comenta Francine Graci, gerente de aquisição de talentos do Twitter Brasil.

O Twitter possui cerca de 3.900 funcionários em escritórios espalhados ao redor do mundo e mais de 302 milhões de usuários ativos mensais. Por dia, são enviados mais de 500 milhões de Tweets no mundo todo.

Com um escritório em São Paulo para apoiar diretamente parceiros locais e usuários, o Twitter lançou suas operações no Brasil em 2012. Em julho do ano passado, a empresa também abriu um escritório no Rio de Janeiro, dedicado à área de parcerias de mídia. São 62 funcionários entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.