Twitter lança perfil para usuários acompanharem Tocha Olímpica

Por Redação | 21 de Abril de 2016 às 12h15
Tudo sobre

Twitter

Na manhã desta quinta-feira (21), a tocha das Olimpíadas de 2016 foi acesa no Monte Olimpo, berço do evento na Grécia. A ocasião marcou o início da jornada da tocha até a cidade do Rio de Janeiro, que será sede do evento neste ano. Para que os milhões de usuários do Twitter possam acompanhar a trajetória da Tocha Olímpica, a rede social inaugurou a conta @ChamaOlimpica, criada pelo Comitê Olímpico Internacional.

O objetivo do perfil será ilustrar o progresso da tocha durante sua viagem até seu destino final. Utilizando seus outros canais, o Twitter também mostrará transmissões no Periscope. Por exemplo, já é possível assistir ao momento em que a tocha foi acesa nesta manhã através do serviço de streaming na conta em inglês, @OlympicFlame.

As contas em português e inglês publicarão tweets, vines e transmissões ao vivo do progresso da Tocha Olímpica pelos 106 dias até o início dos jogos no mês de agosto. O conteúdo divulgado permitirá que os internautas acompanhem de perto os eventos e interajam com as publicações.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.