Twitter lança painel de controle com monitoramento e agendamento de tweets

Por Redação | 28.06.2016 às 23:11

O Twitter anunciou, nesta terça-feira (28), uma nova ferramenta voltada para empresas, o Dashboard, que reúne informações como o que está sendo falado na rede social, insights de performance e, além disso, ainda permite o agendamento de Tweets.

Twitter dashboard

Disponível para iOS e desktop, o painel de controle permite um maior engajamento entre a conta e o público, além de uma administração mais fluida como se vê no Tumblr, por exemplo. Com o Dashboard, é possível customizar o feed com o que está sendo falado via menções, além de ter mais acesso às menções do que normalmente se recebe via notificação. Para o Twitter, o monitoramento mais efeitvo permite uma comunicação mais direta com os clientes e público.

Twitter dashboard

Disponível anteriormente via aplicativos terceiros e fundamental para gerenciamento de campanhas, o agendamento de Tweets se tornou oficial. Além de programar o horário, é possível editar Tweets agendados – mas ainda não é possível editar os que já foram publicados. É possível criar uma lista de Tweets agendados e outra de rascunhos.

Outra novidade é a aba de sugestões automáticas que, segundo a empresa, é ideal para momentos quando falta inspiração. Por exemplo, para um restaurante, o Twitter poderia sugerir um Tweet sobre a equipe do estabelecimento.

Via Twitter