Publicidade

Twitter lança página voltada para pesquisas acadêmicas em sua plataforma

Por| 10 de Janeiro de 2020 às 15h20

Link copiado!

total prestige magazine
total prestige magazine
Tudo sobre Twitter

O Twitter agora conta com uma página para pesquisadores. A proposta é dar acesso à API e dados de usuários para a realização de estudos acadêmicos. Além disso, as pessoas podem fazer requisições para pesquisas relacionadas à rede social neste mesmo site.

O setor inclui link para acesso a APIs do Twitter, detalhes sobre elas, além de ferramentas que pesquisadores podem usar para acessar, integrar e analisar dados da rede social.

"Nos últimos anos, trabalhamos com vários de vocês, da comunidade de pesquisa acadêmica. Aprendemos sobre os desafios que vocês enfrentam e como o Twitter pode dar mais suporte para seus esforços para avançar no entedimento do debate público”, diz a companhia.

Com isso, a rede social deixa bem claro que também está buscando apoio da comunidade para melhorar as discussões dentro da plataforma. Outra preocupação da empresa está ligada às eleições de 2020 para a presidência dos Estados Unidos. O Twitter é um dos principais palanques de políticos em todo mundo na internet, mas, mesmo assim, optou por não permitir posts pagos de campanhas eleitorais.

Continua após a publicidade

A página também informa que a empresa se compromete a ficar mais próxima de pesquisadores já em 2020.

Fonte: Twitter