Twitter lança pacote especial de emojis para final do BBB

Por Redação | 01 de Abril de 2016 às 12h30

A 16ª edição do Big Brother Brasil chega ao final na próxima terça-feira (5), como o programa nacional que mais movimentou o Twitter durante o primeiro semestre deste ano, pelo menos por enquanto. E para marcar essa ocasião, a rede social está lançando um pacote especial de emojis que começa a valer já nesta sexta (1).

Quem publicar mensagens com as hashtags #VaiGeralda, #VaiMunik, #VaiRonan ou #VaiMariaClaudia, verá desenhos com o rosto dos participantes aparecendo ao lado das mensagens. A ideia é permitir que os fãs declarem sua torcida para o vencedor do Big Brother, fazendo isso de forma mais personalizada e intuitiva.

Emojis BBB

Os outros participantes, já eliminados, não ganham desenhos com suas aparências, mas mensagens com seus nomes também geram efeitos. Ao publicar mensagens com #AdéliaBBB, #AnaPaulaBBB, #DanielBBB, #HarumiBBB, #JulianaBBB, #LaércioBBB, #MatheusBBB, #RenanBBB e #TamielBBB, ou simplesmente #BBB16, o ícone do simpático robozinho que é símbolo do programa aparece na mensagem.

Emojis BBB

Mais atividades também estão programadas daqui até a final. Entre sábado (2) e quarta-feira (6), o Moments, ferramenta de curadoria de conteúdo para a rede social, terá uma aba exclusiva com conteúdos exclusivos e inéditos. Além disso, uma retrospectiva dos melhores momentos do programa, bem como a antecipação para a final e a repercussão sobre a revelação do vencedor também devem aparecer por lá.

Trata-se, para os responsáveis, de uma evidenciação do conceito de segunda tela, que durante o Big Brother Brasil 16 se tornou um aspecto bastante importante para a experiência. Para o Twitter, o uso da rede social trouxe o espectador para um diálogo maior com o programa por meio da internet, enquanto seus principais lances repercutiram não apenas no sistema do passarinho, mas também em outras plataformas.

Fonte: Twitter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.