Twitter lança novo recurso que permite criar enquetes na rede social

Por Redação | 21 de Outubro de 2015 às 15h55

O Twitter lançou hoje uma nova forma de deixar a rede social mais interativa e estimular os usuários a expressarem suas opiniões. A plataforma agora irá permitir que usuários criem suas próprias enquetes, possibilitando assim que outros usuários escolham uma das alternativas de uma votação. A novidade será disponibilizada em breve para usuários do aplicativo para iOS, Android e na versão web da rede social.

No mês passado, rumores apontaram que o serviço já estava sendo utilizado por um número restrito de usuários. O Twitter havia confirmado os rumores, mas não forneceu nenhuma outra informação a respeito. Os usuários que puderam testar o experimento antes de seu lançamento incluem funcionários da empresa e celebridades que possuem muitos seguidores para fornecerem feedback suficiente para os desenvolvedores do Twitter.

A enquete poderá ser criada dentro da própria caixa de composição dos tweets. Além disso, o recurso de pesquisa irá automatizar os resultados da votação e a enquete ficará aberta durante 24 horas. Depois desse tempo, a enquete será fechada e os resultados das votações serão enviados aos participantes através de uma notificação.

Enquete no Twitter

A fase experimental das enquetes levantou um problema que provavelmente irá persistir entre os usuários do TweetDeck e de clientes da rede social. Conforme reportado por alguns usuários, as votações não apareciam corretamente em outros aplicativos que não fossem os oficiais para iOS e Android e na versão web. Os usuários neste caso só podiam visualizar as perguntas, sem a possibilidade de participarem da votação. Levando em conta que o Twitter não declarou nada a respeito deste problema, é de se esperar que a novidade demore para chegar ao TweetDeck e a outros clientes.

Com o novo recurso de enquetes, o Twitter quer atrair mais usuários para a plataforma, que não apresentou um crescimento tão contundente em 2015, apesar das várias mudanças promovidas na rede social. Para as marcas, a novidade abre várias oportunidades de interação, além de lançamento de produtos e serviços e espaço para receber feedbacks de clientes.

A atualização para suporte a enquetes deverá chegar aos usuários ao longo dos próximos dias.

Via VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2015/10/21/twitters-new-polling-feature-is-now-rolling-out-to-users-on-ios-android-and-web/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.