Twitter lança nova ferramenta para reconquistar os desenvolvedores

Por Redação | 26.10.2015 às 08:22

O Twitter está tentando reparar seu relacionamento danificado com os desenvolvedores de aplicativos, oferecendo-lhes uma ferramenta de desenvolvimento mais robusta para a construção de aplicações. A ferramenta de criação de aplicativos da empresa, batizada de Fabric, acrescentou oito novas integrações que devem fazer do Twitter um parceiro mais tentador. Entre elas estão a infraestrutura de nuvem da Amazon Web Services, pagamentos móveis da Stripe e Mapbox para construção de mapas personalizados.

O Twitter também anunciou outros parceiros em sua conferência para desenvolvedores, realizada na semana passada em São Francisco, Califórnia. Os novos kits de desenvolvimento de software estarão disponíveis para qualquer desenvolvedor que utiliza a Fabric.

Com essa atitude, a empresa deseja atrair desenvolvedores de volta para sua plataforma depois de anos de relacionamento distante. O CEO Jack Dorsey, que assumiu o comando efetivamente, pediu desculpas a comunidade de desenvolvedores em seu discurso. "Queremos redefinir nosso relacionamento e queremos ter certeza de que estamos aprendendo, que estamos ouvindo e que estamos reiniciando", afirmou o executivo.

As novas funcionalidades da Fabric é um esforço para tornar o Twitter um player importante, ampliando o ecossistema de aplicativos e dando-lhe um público maior. Assim, a empresa pode aumentar suas receitas através da publicidade integrada e de outras ferramentas. No entanto, a questão que permanece em aberto é se os desenvolvedores irão confiar no Twitter a ponto de fornecerem uma boa base de aplicativos.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/10/22/9600792/twitter-fabric-developer-toolkit-stripe-aws