Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter lança mundialmente modelo de publicidade com anúncios em carrossel

Por| 12 de Novembro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Twitter
Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter é uma das redes sociais mais importantes da atualidade, mas, ainda assim, a companhia se vê com números decrescentes de receita desde o começo deste ano — o que inclusive forçou seu CEO, Jack Dorsey, a pensar em formas alternativas de monetizar a plataforma (como cobrar assinaturas em um plano “premium”). Enquanto esse tipo de atitude mais drástica não vê a luz do dia, o serviço decidiu inaugurar um novo formato de anúncio publicitário: o Carrossel.

Já disponível pelo Editor de Tweets no Gerenciador de Anúncios (ou pela API de anúncios), o formato Carrossel é o que o nome sugere: um tweet que possui de duas a seis imagens ou vídeos que podem ser deslizados horizontalmente pelo usuário, oferecendo ainda mais conteúdos em uma única publicação. Embora a novidade esteja disponível para todas as interfaces da rede social, ela parece ter sido aprimorada para dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

“Os anúncios em carrossel são projetados para ajudar a impulsionar um melhor desempenho, fornecendo uma experiência mais imersiva e interativa para os consumidores, bem como possibilitar oportunidades futuras em nossos objetivos de performance de aplicativo e site”, explica um porta-voz da companhia, em uma postagem oficial publicada no blog do Twitter.

Segundo a rede social, foi possível observar um aumento de 15% na taxa de cliques para sites e 24% na taxa de cliques para aplicativos utilizando o novo formato de Carrossel. “Estes dados devem mudar ao passo que disponibilizamos o novo formato globalmente e continuamos a investir em produtos de performance, variando entre diferentes regiões, plataformas e setores”, finaliza a companhia.

Fonte: Twitter