Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter lança Moments para usuários acompanharem eventos e notícias

Por| 06 de Outubro de 2015 às 12h35

Link copiado!

Twitter lança Moments para usuários acompanharem eventos e notícias
Twitter lança Moments para usuários acompanharem eventos e notícias
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou nesta terça-feira (6) uma nova funcionalidade para a rede social, chamada de Moments. O objetivo do novo recurso é manter os usuários cientes das notícias mais importantes que estão ocorrendo no momento, além de, principalmente, mostrar informações sobre eventos que estão sendo realizados independentemente de quais contas o usuário segue.

O Moments será acrescido na rede social como um novo botão no menu superior da rede social nos aplicativos para iOS e Android, assim como também estará disponível na versão web do Twitter. A função está aparecendo de forma gradual a partir de hoje para todos os usuários do mundo.

O Twitter afirmou que a atualização das notícias e informações que aparecem no recurso é constante e será realizada durante todo o dia. Se o dia possui poucos eventos e notícias que sejam relevantes, o Moments irá sugerir aos usuários artigos e notícias de dias anteriores em diferentes categorias, como Entretenimento e Esportes.

"Estamos animados com o que está por vir em breve e ansiosos para ver o que todo mundo vai fazer com ele", afirmou Jack Dorsey, novo CEO da Twitter que assume a liderança da empresa pela segunda vez. "[O Moments] é uma oportunidade para termos certeza de que podemos mostrar exatamente o que está acontecendo no mundo de uma maneira muito contextual. Temos utilizado essa função internamente por algum tempo e sentimos que é uma maravilha", declarou.

Continua após a publicidade

O Moments utilizará todas as funções do Twitter para tirar proveito das principais notícias. O processo de curadoria da nova funcionalidade irá acrescentar tweets, vídeos e imagens capturadas pelos próprios usuários em conjunto com matérias de agências de notícias. Também serão apresentados conteúdos em vídeos de seis segundos do Vine e, provavelmente, streamings do Periscope.

Ao tocar em uma notícia no Moments, uma breve introdução será mostrada ao usuário. Ao terminar de ver as publicações relacionadas com a notícias, o app irá mostrar a opção de compartilhar a informação com seus seguidores. Para os eventos importantes que serão acompanhados minuto a minuto, o Twitter dará a opção de visualizar os tweets diretamente de sua timeline, sem a necessidade de trocar de abas para acompanhar as informações.

Anteriormente conhecida como Lightning, a nova função chega em um ano bastante movimentado para a rede social. Apesar disso, o Twitter conseguiu apenas 2 milhões de novos usuários no segundo trimestre do ano, somando um total de 304 milhões de usuários mensais.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter