Twitter lança modo especial para conexões lentas

Por Redação | 06.04.2017 às 11:50
photo_camera Divulgação

Todo brasileiro sabe o inferno que é viver com uma internet ruim no celular. Embora a gente já esteja se adaptando à vida em redes 4G, não é raro a conexão dar aquela cambaleada e acessar qualquer conteúdo em seu smartphone vira uma tortura lenta e dolorosa. E é exatamente pensando em situações assim que o Twitter anunciou nesta quinta-feira (06) sua mais recente novidade, a versão Lite. Trata-se de uma interface que se adapta à conexão do usuário e permite que ele acesse sua linha do tempo mesmo quando a internet não colabora.

Para isso, a empresa se aproveitou do conceito de Progressive Web App, o mesmo usado pela Google em alguns de seus produtos. Dessa forma, o Twitter reconhece quando sua internet está devagar e carrega a página com menos conteúdo para que ela seja mais leve e consuma menos dados. A ideia é que isso funcione até mesmo em redes 2G. Em casos mais extremos, as imagens e vídeos publicados aparecem de forma borrada para evitar um congestionamento de informação. Assim, você escolhe o que quer ver.

A novidade, porém, não funciona no aplicativo, mas somente nos navegadores. É preciso acessar a página da versão web da rede social e, por enquanto, somente no Android. É algo que limita bastante, mas é apenas o primeiro passado para facilitar a vida dos usuários.

Além disso, exatamente por causa dessa integração com o Android, a nova opção permite que você leve um ícone especial para a Home de seu smartphone e com direito até mesmo a notificações.

O Twitter Lite conta ainda com um modo offline. Isso permite que você consiga navegar pelo conteúdo que foi carregado mesmo quanto a conexão já foi embora. A ideia da empresa, segundo sua divulgação oficial, é dar mais opções para os usuários se atualizarem do que acontece à sua volta.

Via: Twitter