Twitter lança hashtag para aproximar figurões da culinária e seus admiradores

Por Redação | 22.07.2016 às 06:48

Nesta quinta-feira (21), o Twitter anunciou em seu blog oficial a criação de uma novidade para os foodies (como são conhecidos os amantes da culinária e da gastronomia): é o Twitter Food Council (algo como “Conselho de Alimentação do Twitter”), do qual fazem parte diversos nomes de peso da culinária internacional.

Funciona assim: além de esses chefs e editores de publicações gastronômicas publicarem conteúdos com a hashtag #FoodFlock, os admiradores que os seguem podem conversar a respeito dessas receitas e dicas por meio da mesma hashtag. Com o Food Council, o Twitter pretende aproximar os figurões da culinária de seus fãs e criar uma comunidade foodie na rede social.

“Amantes da culinária agora poderão conversar ainda mais sobre o assunto no Twitter com o Twitter Food Council, um grupo de figurões que regularmente usam o Twitter falando sobre todos os assuntos relacionados à comida e à cultura da culinária”, explicou a rede social. O projeto é liderado pela chef Alex Guarnaschelli e contará não somente com tweets como também com conteúdos publicados no Vine e no Periscope.

O Food Council conta também com os seguintes chefs-celebridade: José Andrés, Rick Bayless, Anne Burrell, Ayesha Curry, Giada De Laurentiis, Graham Elliot, Carla Hall, Michael Mina, Marcus Samuelsson, Curtis Stone, Michael Symon, Ming Tsai e Geoffrey Zakarian, além de Nilou Motamed (editora-chefe da revista Food & Wine), Amanda Hesser (cofundadora e CEO do Food52) e Adam Rapoport (editor-chefe da revista Bon Appetit).

Algumas das personalidades já começaram a usar a nova hashtag para dar aquele gás no projeto! Confira:

Fonte: Twitter