Twitter lança aba "Notícias" para realizar experimento

Por Redação | 05.08.2015 às 08:10
photo_camera Divulgação

Desde esta terça-feira (04), os usuários do Twitter nos Estados Unidos receberam uma nova aba no app oficial da rede de microblogs para Android e iOS. Trata-se da aba "Notícias", um recurso experimental que faz parte do esforço do Twitter em tornar o conteúdo mais fácil de ser encontrado. A nova interação trará notícias que são tendências na plataforma, exibindo o título da notícia, uma foto, texto introdutório e os melhores tuítes a respeito do tema.

"Nós estamos experimentando o recurso de notícias no iOS e Android, enquanto continuamos a explorar novas formas de oferecer o melhor conteúdo para os usuários", disse um porta-voz do Twitter em um comunicado.

A nova aba "Notícias" trará uma curadoria mais eficiente em relação a agrupamento dos tuítes de determinado evento. Assim, a interação dos usuários com os tuítes relacionados a um evento ao vivo será muito maior e mais simples de ser localizado. Com isso, o Twitter recolhe os melhores conteúdos e os apresenta aos usuários de uma forma bem mais fácil e atraente.

Com a novidade, a ideia da plataforma de microblogs é diminuir a barreira de entrada para seu site, tornando-o mais cultural e compreensível para milhões de pessoas. Em vez de apenas mostrar tuítes, o novo recurso apresenta para as pessoas algo que elas estão acostumadas e entendem: as manchetes.

Twitter aba Notícias

Embora ainda nenhum anúncio acompanhe a nova experiência, a guia "Notícias" poderia ter implicações significativas nas receitas da empresa. Uma das principais questões para os anunciantes em relação ao Twitter é o fato de exibir seus anúncios sem que eles sejam invasivos nas discussões ou linha do tempo. A aba "Notícias" poderia dar aos anunciantes uma nova experiência que possibilite exibir anúncios em temas mais definidos. Uma empresa de material esportivo, por exemplo, poderia anunciar em uma notícia de esportes.

O experimento, que já está ativo no Japão, está começando a ser implantado aos poucos nos Estados Unidos. Não há nenhuma informação sobre a possibilidade do recurso ser lançado em outros mercados.

Via BuzzFeed

Fonte: http://www.buzzfeed.com/alexkantrowitz/twitter-adds-a-news-tab-in-new-experiment#.wcyYwpqBB