Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter já apagou mais de 1,2 milhão de contas promovendo terrorismo desde 2015

Por| 05 de Abril de 2018 às 14h40

Link copiado!

Twitter já apagou mais de 1,2 milhão de contas promovendo terrorismo desde 2015
Twitter já apagou mais de 1,2 milhão de contas promovendo terrorismo desde 2015
Tudo sobre Twitter

O Twitter já removeu mais de 1,2 milhão de perfis que promoviam a prática de terrorismo desde agosto de 2015. A companhia revelou tal número em seu relatório bianual de transparência, revelando que, apenas durante o segundo semestre de 2017 (julho a dezembro), foram apagadas 274.460 contas por tal motivo. Embora os números pareçam surpreendentes, a rede social diz ter visto um declínio desse tipo de infração.

Interessante também é o fato de que, durante o último período analisado, 93% das contas removidas foram detectadas automaticamente pelos algoritmos inteligentes do serviço — além disso, em 74% dos casos, o infrator nem mesmo teve a chance de publicar seu primeiro tweet antes de ser deletado da plataforma. O Twitter afirma que está trabalhando duro para tornar o site “um lugar indesejável para aqueles que procuram promover o terrorismo”.

Indo além, a rede do pássaro azul explicou que, a partir de agora, tweets retidos serão substituídos por uma mensagem automática explicando se aquele conteúdo foi removido por leis locais ou por infringir suas políticas de uso. No primeiro caso, a remoção valerá apenas para internautas que estiverem no país em questão. Para garantir que não existam exclusões injustas, todos os pedidos formais são arquivados em um site específico.

E no Brasil?

Continua após a publicidade

Aliás, vale a pena ressaltar que, ao longo do relatório, o Twitter informa o número de pedidos de remoções de conteúdos e de compartilhamento de informações separados em cada país. No caso do Brasil, tivemos 60 requisições de dados confidenciais e 42 de remoções entre julho a dezembro do ano passado. Apenas 27% dos pedidos de informações foram atendidos pela rede social.

Já no caso de pedidos de remoções, 12% dos formulários efetivamente resultam na exclusão de alguma conta ou tweet infrator. Das 42 requisições, 30 foram feitas por instituições governamentais, agências de segurança e forças policiais. Os 12 restantes foram ordens judiciais.

Fonte: Engadget, Twitter