Twitter integra botão do Periscope para transmissões ao vivo

Por Redação | 16.06.2016 às 09:59

O Twitter anunciou oficialmente que integrará a função de transmissão de vídeos ao vivo do Periscope ao seu app. Ao tocar no ícone para compartilhar uma imagem ou um vídeo no microblog, o usuário verá uma nova opção com a logo do Periscope para iniciar uma transmissão ao vivo sem ter de abrir outro app. A novidade é válida para os aplicativos no Android e iOS.

A função pode ajudar a atrair novos usuários, algo que a rede social tem buscado avidamente nos últimos anos, e fazer com que muitos deles possam conhecer o Periscope, que, apesar de estar em crescimento, ainda é desconhecido por boa parte das pessoas. A atualização com a função de transmissão ao vivo está sendo disponibilizada aos poucos para todos os usuários, já que até agora são poucos os que contam com o recurso.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, também assegurou, em entrevista recente, que a empresa está trabalhando para permitir a inserção de transmissões ao vivo do Periscope em sites e blogs. A mecânica seria parecida com a inserção de um tweet, ficando disponível nos sites mesmo após o final do streaming caso o usuário decida salvar o vídeo em sua galeria na rede social. "Qualquer site que aceite a inserção de um tweet também poderá contar com uma transmissão do Periscope", afirmou o chefe de operações do Periscope, Alex Khoshnevissan, que acrescentou ainda que a nova opção "romperá as barreiras das transmissões ao vivo".

Ainda que o Periscope tenha apresentado bons números de crescimento recentemente, o Facebook entrou no mercado de serviço de streaming forçando os concorrentes a adicionarem novas funções e remodelarem alguns aspectos de seus serviços. Para o Twitter, que conta com 320 milhões de usuários, contra 1,6 bilhão do Facebook, tornar muito mais fácil utilizar seu serviço de streaming é fundamental para rivalizar com a concorrência.

Via Mashable