Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter inicia testes de nova interface na versão web

Por| 22 de Janeiro de 2019 às 13h08

Link copiado!

Twitter inicia testes de nova interface na versão web
Twitter inicia testes de nova interface na versão web
Tudo sobre Twitter

O Twitter inicou nesta terça-feira (22) os testes de uma nova interface de sua versão web, que não apenas altera o estilo já reconhecido da rede social como também adiciona alguns recursos que, até agora, somente estavam disponíveis nas edições mobile. Aos poucos, usuários estão sendo convidados para experimentarem as novidades, mas qualquer pessoa pode visualizar o novo layout a partir do endereço http://mobile.twitter.com.

São três as principais novidades da rede social nesta repaginação. O Twitter ganhou, agora, um modo noturno, que torna o fundo escuro e as letras claras, de forma a facilitar a visualização ou dar mais preferências aos usuários. Eles também contam com a possibilidade de criar uma lista de publicações, na qual postagens podem ser salvas para leitura posterior.

Talvez a adição mais interessante seja a de um sistema de economia de dados, uma ótima notícia para os usuários de conexões limitadas ou mais lentas. O modo carrega apenas textos e miniaturas, com vídeos, GIFs e outros recursos visuais aparecendo somente quando o usuário clicar neles, ao lado de uma indicação de tamanho de arquivo que indica quanto da franquia será consumido.

Continua após a publicidade

Alterações também acontecem na visualização de perfis, que ganharam incrementos visuais, com maior destaque para as imagens publicadas e a lista de contas relacionadas. A mudança visual aproxima o design do Twitter web ao já disponível há bastante tempo nos celulares, com um botão para tweetar no canto inferior direito quando a janela de postagem não estiver plenamente disponível na tela.

De acordo com a rede social, os testes desta nova interface estão acontecendo desde setembro de 2018. Pelo jeito, a ideia vem agradando, já que está sendo disponibilizada a mais gente agora, o que indica que não deve demorar muito para que ela seja aplicada a todos os usuários. Previsões quanto a isso, entretanto, não foram dadas pela empresa.

Fonte: Twitter