Twitter inclui melhorias adicionais na segurança da plataforma

Por Redação | 01 de Março de 2017 às 16h46

O Twitter anunciou esta semana novos recursos para aumentar a segurança na plataforma, incluindo novas ferramentas para que o usuário possa controlar a sua experiência.

As novidades incluem opções adicionais de filtro para as notificações, o que dará mais controle sobre o que se vê publicado por certas contas, como aquelas que não trazem nenhuma foto no perfil ou têm endereços de email não verificados. Ter mais opções de filtro para as notificações era uma solicitação de muitas pessoas, segundo destacou a rede social em comunicado.

Além disso, o recurso de silenciar, que em novembro de 2016 já permitia ao usuário remover das suas notificações palavras específicas, frases ou mesmo conversas inteiras, também está sendo expandido. Agora, será possível silenciar esses itens na timeline e decidir por quanto tempo esses conteúdos permanecerão assim: um dia, uma semana, um mês, ou indefinidamente.

Gráfico mostra como é simples remover notificações indesejadas no Twitter (Foto: divulgação/Twitter)

Para completar, a partir de agora, o usuário será notificado quando o Twitter receber o seu relatório sobre contas ou Tweets denunciados às equipes de suporte e informado se outras medidas forem tomadas. Tudo isso ficará visível na aba de notificações do Twitter.

Nas últimas semanas, o Twitter já havia apresentado uma série de novidades nesse sentido, como atualizar a forma de denunciar Tweets abusivos, coibir a criação de novas contas abusivas, implementar resultados de pesquisa mais seguros, ocultar Tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade e reduzir notificações de conversas iniciadas por pessoas bloqueadas ou silenciadas.

De acordo com a rede social, as mudanças estão sendo desenvolvidas globalmente nos próximos dias e semanas e em todas as línguas representadas na plataforma.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.