Twitter fornecerá dados em tempo real para agências durante Olimpíadas

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 14h35
photo_camera Reprodução/Twitter
TUDO SOBRE

Twitter

O Twitter lança nesta segunda-feira (25) a primeira ferramenta pública com informações em tempo real utilizada em um megaevento. O L#LIveInsights vai ao ar hoje e funciona até o fim dos jogos Rio 2016, reunindo informações e dados relevantes da rede social no Brasil. A ideia é que ela seja um termômetro para facilitar o trabalho de marcas e agências na hora de identificar oportunidades para guiar suas estratégias e ações durante as Olimpíadas.

Além da plataforma em si, a rede social vai disponibilizar conteúdos especiais em seus canais voltados a marcas e anunciantes — mais especificamente, no perfil no Twitter do Twitter Ads Brasil e também no blog da plataforma. Em suma, a ideia é oferecer um serviço completo em relação ao fornecimento de dados ao longo dos Jogos Olímpicos deste ano.

Traduzindo em dados

O grande foco da #LiveInsights é ficar de olho no Twitter durante as Olimpíadas e traduzir tudo em dados. Assim, com base nas conversas dos usuários brasileiros da rede social, ela vai oferecer números e informações organizadas por estado, esportes e atletas. Além disso, a nova ferramenta do Twitter vai oferecer destaques sobre as marcas com grande engajamento na rede durante os jogos e também quais perfis têm mais engajamento e quais tweets foram mais retweetados. Por fim, listas incluindo os melhores Moments também estarão nos dados fornecidos pela companhia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A rede destaca ainda que não vai fornecer às marcas e agências nenhum dado confidencial dos usuários, mas apenas os conteúdos compartilhados de forma pública. Em suma, ela vai avaliar tudo o que é postado e oferecer às empresas de comunicação e publicidade quais assuntos têm sido mais discutidos. Com isso, os profissionais da área terão mais recursos para elaborar suas ações publicitárias e de comunicação.

“Para marcas e agências, o #LiveInsights é uma fonte rica de informações atualizadas a todo instante sobre as conversas que acontecerão no Brasil em torno das Olimpíadas”, comenta a diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil, Fabiana Manfredi. “Além disso, o lançamento do site é uma forma de evidenciar ainda mais o Twitter como uma plataforma em tempo real com grande poder de engajamento gerado pelos grandes eventos esportivos e como fonte de insumo para todas as áreas das agências.”

A nova plataforma do Twitter foi um trabalho em conjunto entre a equipe de Sales Marketing do Twitter, a área de desenvolvimento de contas, a agência de contéudo Remix e ainda a ferramenta Flowics, certificada pelo Twitter e responsável por moderar e exibir em tempo real o conteúdo de redes relevantes para agências e marcas. Todo o conteúdo exibido no #LiveInsights será curado por equipes da empresa. Para conferir, acesse liveinsights.com.br.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.