Twitter fecha parceria para transmitir tapete vermelho ao vivo

Por Redação | 24 de Janeiro de 2017 às 13h31
photo_camera Divulgação

O Twitter fechou uma parceria com a Dick Clark Productions para ter exclusividade na transmissão ao vivo do tapete vermelho de prêmios de música dos Estados Unidos. O conteúdo estará disponível globalmente para qualquer pessoa no Twitter, via desktop e dispositivos conectados.

A primeira transmissão fruto da parceria acontecerá no dia 02 de abril, durante a 52ª edição do prêmio Academy of Country Music Awards. Além disso, os momentos que antecipam o Billboard Music Awards, no dia 21 de maio; 7º Annual Streamy Awards, em outubro; e American Music Awards, em novembro; também poderão ser conferidos ao vivo no Twitter.

O conteúdo exclusivo contará com entrevistas de artistas e integração de conversas entre fãs online no Twitter e as celebridades que estiverem presentes no tapete vermelho. Mais detalhes sobre cada programa serão disponibilizados à medida em que eles se aproximarem.

No dia 08 de janeiro, o Twitter transmitiu o tapete vermelho do Globo de Ouro ao vivo por meio de sua plataforma. Na ocasião, tweets dos internautas foram usados para ajudar a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press) a criar perguntas para os artistas.

"Estamos entusiasmados com o sucesso dos momentos do tapete vermelho no Golden Globe e ansiosos para trabalhar com o Twitter em shows adicionais", disse Mike Mahan, presidente da Dick Clark Productions. "Ao oferecer uma oportunidade única de visualização online, somos capazes de expandir a experiência do público e gerar conversas mais profundas e interessantes".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.