Twitter fecha parceria com NBA para criar vídeos em 360 graus

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 17h02

Se as redes sociais já eram a segunda tela há algum tempo, o Twitter quer garantir, agora, que ela também seja uma parada exclusiva para quem busca conteúdo esportivo. A empresa anunciou nesta quinta-feira (02) que fechou uma parceria com a NBA para entregar uma série de vídeos em 360 graus durante as finais da liga, que começam nesta noite.

Cenas de bastidores da partida entre os times Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers serão publicados com exclusividade no Twitter da NBA e mostrarão os momentos pré e pós-jogo. Isso significa que os usuários terão acesso, por exemplo, aos aquecimentos dos jogadores, visitas pelos vestiários, comentários dos técnicos e também toda a ação que acontece na quadra após o apito final, com entrevistas, comentários e a repercussão do jogo entre os fãs.

Na empreitada, NBA e Twitter contam ainda com a participação da Samsung, que entra como a responsável por capturar as imagens, que também serão retuitadas no perfil de sua sucursal norte-americana. Para a fabricante coreana, trata-se de uma forma de divulgar os próprios produtos, uma vez que as imagens serão gravadas com uso da Gear 360 Camera e sua visualização é recomendada para o Gear VR, seu óculos de realidade virtual que é acoplado ao smartphone.

Quem não tiver um dispositivo do tipo, claro, também poderá visualizar o conteúdo, só que de uma forma um pouco menos intuitiva. Nesse caso, o celular ou tablet pode ser segurado como se fosse uma “janela” para o vídeo, com os movimentos do usuários decidindo o ângulo de visão. Ou, então, com um arraste dos dedos, simplesmente, para decidir exatamente o que se quer assistir.

O acordo, entretanto, não conta com vídeos da própria partida nem replays, uma vez que os direitos de transmissão do próprio jogo são exclusivos do canal norte-americano ABC, para exibição tanto na televisão quanto em plataformas digitais. Mesmo assim, em comunicado oficial, o Twitter comemorou a parceria e diz esperar que os fãs tenham os olhos tão plugados na telinha dos celulares quanto nas televisões durante a própria partida. Além disso, elogiou as parceiras NBA e Samsung, com quem já trabalhou junto antes em produção de conteúdo.

O segmento esportivo tem sido visto com ótimos olhos pelo Twitter na obtenção de exclusividades e parcerias que misturam publicidade e conteúdo. Recentemente, inclusive, a rede social obteve os direitos de transmissão exclusiva dos jogos de quinta-feira à noite da NFL, a liga de futebol americano. Na internet, o serviço será o único responsável pelo streaming ao vivo e exibição de replays e melhores momentos.

Fonte: Variety

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!