Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter fecha parceria com NBA para criar vídeos em 360 graus

Por| 02 de Junho de 2016 às 17h02

Link copiado!

Twitter fecha parceria com NBA para criar vídeos em 360 graus
Twitter fecha parceria com NBA para criar vídeos em 360 graus
Tudo sobre Twitter

Se as redes sociais já eram a segunda tela há algum tempo, o Twitter quer garantir, agora, que ela também seja uma parada exclusiva para quem busca conteúdo esportivo. A empresa anunciou nesta quinta-feira (02) que fechou uma parceria com a NBA para entregar uma série de vídeos em 360 graus durante as finais da liga, que começam nesta noite.

Cenas de bastidores da partida entre os times Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers serão publicados com exclusividade no Twitter da NBA e mostrarão os momentos pré e pós-jogo. Isso significa que os usuários terão acesso, por exemplo, aos aquecimentos dos jogadores, visitas pelos vestiários, comentários dos técnicos e também toda a ação que acontece na quadra após o apito final, com entrevistas, comentários e a repercussão do jogo entre os fãs.

Na empreitada, NBA e Twitter contam ainda com a participação da Samsung, que entra como a responsável por capturar as imagens, que também serão retuitadas no perfil de sua sucursal norte-americana. Para a fabricante coreana, trata-se de uma forma de divulgar os próprios produtos, uma vez que as imagens serão gravadas com uso da Gear 360 Camera e sua visualização é recomendada para o Gear VR, seu óculos de realidade virtual que é acoplado ao smartphone.

Quem não tiver um dispositivo do tipo, claro, também poderá visualizar o conteúdo, só que de uma forma um pouco menos intuitiva. Nesse caso, o celular ou tablet pode ser segurado como se fosse uma “janela” para o vídeo, com os movimentos do usuários decidindo o ângulo de visão. Ou, então, com um arraste dos dedos, simplesmente, para decidir exatamente o que se quer assistir.

Continua após a publicidade

O acordo, entretanto, não conta com vídeos da própria partida nem replays, uma vez que os direitos de transmissão do próprio jogo são exclusivos do canal norte-americano ABC, para exibição tanto na televisão quanto em plataformas digitais. Mesmo assim, em comunicado oficial, o Twitter comemorou a parceria e diz esperar que os fãs tenham os olhos tão plugados na telinha dos celulares quanto nas televisões durante a própria partida. Além disso, elogiou as parceiras NBA e Samsung, com quem já trabalhou junto antes em produção de conteúdo.

O segmento esportivo tem sido visto com ótimos olhos pelo Twitter na obtenção de exclusividades e parcerias que misturam publicidade e conteúdo. Recentemente, inclusive, a rede social obteve os direitos de transmissão exclusiva dos jogos de quinta-feira à noite da NFL, a liga de futebol americano. Na internet, o serviço será o único responsável pelo streaming ao vivo e exibição de replays e melhores momentos.

Fonte: Variety