Twitter exibirá publicidade de maneira similar ao YouTube

Por Redação | 12 de Outubro de 2015 às 11h30
photo_camera Divulgação

Já conhecidos pelos usuários do YouTube, os anúncios em pre-roll serão exibidos, também, no Twitter. Durante a fase beta, o conteúdo publicitário será restrito a 150 parceiros da rede social, incluindo veículos como o BuzzFeed, MTV, a revista Time e o site Mashable.

Além de criar mais um canal de publicidade, a intenção da rede de microblogs é ajudar criadores de conteúdo a monetizarem seus vídeos no Twitter, uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. Os anunciantes poderão fazer o upload de vídeos com até seis segundos de duração e terão uma série de configurações disponíveis para que o conteúdo atinja seu público alvo com uma maior precisão.

Twitter Amplify parceiros

Alguns dos parceiros que anunciarão no Twitter durante a fase beta do Amplify (Reprodução: Twitter)

Apesar de ser uma prática controversa, uma vez que muitos usuários desaprovam “enfiar goela abaixo” publicidade dessa maneira, anúncios em pre-roll oferecem bons resultados. A rede social informou que ficará com apenas 30% da receita das propagandas, deixando os 70% restantes para o criador daquele conteúdo. Em postagem no blog oficial, o Twitter explica como a novidade funciona:

Twitter Amplify

O anunciante selecionará as categorias que têm relação com aquele conteúdo em questão e os anúncios aparecerão na timeline dos usuários com aquele perfil (Reprodução: Twitter)

Fonte: Twitter, SlashGear

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.