Twitter estuda o uso de reações em forma de emojis

Por Redação | 19.11.2015 às 13:56
photo_camera Divulgação

A recente mudança do Twitter, que substituiu a estrela pelo coração na função “curtir” presente em cada postagem, causou reações adversas. Enquanto muita gente aparentemente não se importou, alguns mais exaltados ficaram um tanto quanto frustrados com a alteração.

Mas as novidades não param e a rede social planeja adicionar mais opções para você demonstrar suas reações a uma postagem. Assim, em breve, pode ser possível utilizar emojis para deixar claro que tipo de emoção aquele tweet causou em você. A novidade veio à tona a partir de um usuário do Twitter que usa uma versão desbloqueada da edição para desenvolvedores do app.

De acordo com as imagens divulgada pelo usuário @_Ninji, a opção estaria disponível no botão de curtir do Twitter. Bastaria mantê-lo pressionado para abrir o painel com três páginas de emojis que poderiam ser usados para demonstrar reações à postagem. A ideia parece seguir uma tendência recente das redes sociais, que tem se tornado mais amigáveis aos emojis.

Herança do Orkut?

O Facebook já anunciou recentemente a ideia de implementar emojis como forma de ampliar as reações possíveis a uma postagem na rede social — a proposta até gerou a polêmica dúvida sobre o possível lançamento de um botão “não curti”, mas isso foi negado pela plataforma.

De qualquer maneira, todas estas iniciativas são muito parecidas com uma função implementada no finado Orkut lá em 2011. Para quem não se lembra, um dos movimentos derradeiros da extinta rede social do Google foi adicionar a opção “Gostou?” logo abaixo das postagens.

Orkut Gostou?

Inspiração no Orkut? (Foto: Reprodução/Google Discovery)

Este menu abrigava alguns emoticons, que eram usados como reações ao conteúdo exibido. Coincidência?

Fonte: Ninji, infamous dog/Twitter