Publicidade

Twitter está testando tweets com limite de 280 caracteres

Por| 27 de Setembro de 2017 às 09h54

Link copiado!

Twitter está testando tweets com limite de 280 caracteres
Twitter está testando tweets com limite de 280 caracteres
Tudo sobre Twitter

Se você se incomoda com o limite de caracteres do Twitter, é bom ficar atento, pois notícias boas estão a caminho.

A companhia responsável pelo microblog fez uma publicação nesta terça-feira (26) informando que está realizando testes com um número limitado de usuários para duplicar o limite de 140 para 280 caracteres. Com esta medida, o Twitter espera que as pessoas possam se expressar melhor em suas publicações.

De acordo com pesquisas da companhia, o atual limite de caracteres é o maior motivo de frustração para usuários que se comunicam em inglês, sendo que 9% de todas as publicações neste idioma utilizam exatamente 140 caracteres.

Continua após a publicidade

Embora o problema ocorra em maior parte com o inglês, o Twitter afirma que possui planos para liberar a novidade para todos os idiomas, exceto para o japonês, chinês e coreano, cuja maior parte dos usuários consegue se expressar com poucos caracteres.

A publicação também explica que o limite de 140 toques foi originalmente estabelecido com base no tamanho das mensagens SMS, sistema que ainda era muito utilizado na época de desenvolvimento do Twitter. Embora o limite do SMS seja de 160 caracteres, o microblog reservou os 20 restantes para a inserção do nome do usuário.

Fonte: The Verge, Twitter