Twitter está testando tweets com limite de 280 caracteres

Por Redação | 27 de Setembro de 2017 às 09h54

Se você se incomoda com o limite de caracteres do Twitter, é bom ficar atento, pois notícias boas estão a caminho.

A companhia responsável pelo microblog fez uma publicação nesta terça-feira (26) informando que está realizando testes com um número limitado de usuários para duplicar o limite de 140 para 280 caracteres. Com esta medida, o Twitter espera que as pessoas possam se expressar melhor em suas publicações.

De acordo com pesquisas da companhia, o atual limite de caracteres é o maior motivo de frustração para usuários que se comunicam em inglês, sendo que 9% de todas as publicações neste idioma utilizam exatamente 140 caracteres.

Resultados da pesquisa realizada pelo Twitter (Reprodução: Twitter)

Embora o problema ocorra em maior parte com o inglês, o Twitter afirma que possui planos para liberar a novidade para todos os idiomas, exceto para o japonês, chinês e coreano, cuja maior parte dos usuários consegue se expressar com poucos caracteres.

A publicação também explica que o limite de 140 toques foi originalmente estabelecido com base no tamanho das mensagens SMS, sistema que ainda era muito utilizado na época de desenvolvimento do Twitter. Embora o limite do SMS seja de 160 caracteres, o microblog reservou os 20 restantes para a inserção do nome do usuário.

Fonte: The Verge, Twitter

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.