Twitter está testando notificações de notícias bombásticas

Por Redação | 20 de Dezembro de 2016 às 11h40
photo_camera Divulgação

O esforço do Twitter para se reinventar e permanecer relevante em tempos de Facebook, Snapchat e Instagram é notório. A rede de microblogs já fez de tudo um pouco, desde a criação dos Moments em 2015 até a transmissão ao vivo de partidas de futebol americano. Agora, a aposta da vez são as notificações de notícias bombásticas, que começaram a ser testadas há cerca de um mês.

A primeira notificação do tipo foi emitida para um número bastante restrito de usuários quando o ditador cubano Fidel Castro faleceu em 25 de novembro. Naquela época, o aplicativo do Twitter para iOS exibiu um alerta com o resumo do acontecimento e levava o usuário à aba do Moments quando o usuário o abria. O mesmo ocorreu nesta segunda-feira (19), quando um caminhão irrompeu em um mercado de Natal em Berlim e deixou 12 mortos e ao menos 48 feridos.

Nesta terça-feira (20), um porta-voz do microblog confirmou ao Buzzfeed que a novidade faz parte dos esforços da empresa para manter os usuários informados sobre os mais importantes acontecimentos do mundo em tempo real. Em outras palavras, é como se o Twitter agora estivesse tentando se transformar em uma plataforma de notícias ao invés de meramente uma rede social.

De acordo com a reportagem do referido portal, a escolha de quem receberá os alertas de quais assuntos é feita por um algoritmo, mas que seu alcance ainda é bastante restrito por ainda estar em fase inicial de testes. Ou seja, é possível que o recurso venha a vingar ou seja engavetado para sempre.

Em todo o caso, os mais incomodados poderão decidir por receber ou não os alertas acessando a seção de configurações do app móvel do Twitter.

Via Buzzfeed

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.