Twitter está testando modo noturno na versão web para desktops

Por Redação | 09 de Agosto de 2017 às 09h57
photo_camera Divulgação

O modo noturno do Twitter foi lançado há cerca de um ano para os aplicativos móveis da rede social e foi um sucesso entre os usuários, levando muitos até mesmo a abandonarem clientes alternativos. A funcionalidade, disponível no aplicativo para iOS e Android, permite que os usuários possam visualizar o conteúdo da rede social em uma cor cinza escuro, melhorando a usabilidade do aplicativo à noite, ou em ambientes mais escuros, e até contribuindo para aumentar a autonomia da bateria do dispositivo.

Por conta da boa aceitação do modo noturno nos aplicativos, o Twitter já está testando a funcionalidade para que ela chegue à versão web e esteja disponível para desktops. Usuários selecionados pela rede social já podem utilizar o novo recurso e, com base na sua utilização, o Twitter decidirá se expandirá ou não a funcionalidade para todos os usuários.

Os usuários selecionados para testar a novidade podem ativar o modo noturno clicando na própria foto de perfil no topo do site e selecionar a opção no final do menu, logo abaixo da opção "Sair".

No modo noturno para desktop acontecem as mesmas mudanças que nos aplicativos. A única diferença é que no desktop a rede social mantém a preferência da cor em destaque escolhida pelo usuário. Desse modo, as letras em branco se misturam com os botões, cabeçalhos e seleções coloridos de acordo com a cor em destaque.

Vale lembrar novamente que o modo noturno para desktops está sendo testado pelo Twitter, sem garantias de que realmente vai chegar para todos os usuários. Contudo, devido ao sucesso da funcionalidade nos apps móveis, é possível imaginar que em breve teremos o recurso também na versão web.

Fonte: 9To5Google