Twitter está testando "modo noturno" em seu aplicativo para Android

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 09h32

O Twitter destacou alguns usuários para testar uma nova versão de seu aplicativo para Android, que apresenta um "modo noturno", que altera o tema do app automaticamente de acordo com o horário e localização. Na versão 5.112.0-alpha.423, os usuários veem a interface do app ser mudada do tradicional branco para cores escuras assim que anoitece.

As informações ainda dão conta de que o Twitter também está testando algumas mudanças no layout do aplicativo, como a inserção de um menu hambúrguer e botões de ações flutuantes. Essas alterações podem deixar a interface do aplicativo mais limpa, mas também poderiam diminuir a facilidade com que os usuários acessam as abas da rede social e criam um novo tweet com um único toque.

Twitter modo noturno

A ideia de utilizar um tema "dark" não é nova e muitos aplicativos têm oferecido uma opção similar, invertendo as cores da interface para tornar a leitura e a utilização do aplicativo em ambientes escuros ou mal iluminados mais agradável. Para o Twitter, essa pequena mudança pode significar uma maior retenção dos usuários que utilizam o serviço à noite ou pouco antes de dormir.

Até que tudo seja oficializado, apenas o seleto grupo de usuários continuará testando as novidades. Em todo caso, a expectativa é que elas cheguem a todo o público em breve.

Fonte: 9to5Google

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!