Twitter está testando enquetes com múltiplas opções

Por Redação | 19 de Novembro de 2015 às 10h15
photo_camera Divulgação

A chegada das enquetes ao Twitter fez tanto sucesso que a empresa já está testando maneiras de ampliar o recurso a fim de deixá-lo mais completo e interessante aos usuários. Tanto que algumas pessoas perceberam que já são capazes de criar questionários com mais de duas opções e por mais tempo além das tradicionais 24 horas definidas atualmente.

A novidade chega um mês após o lançamento das enquetes e ainda está em fase de testes. Segundo uma fonte ligada à empresa, a ideia é tornar esse sistema mais robusto para que ele seja capaz de receber mais opções de resposta e que os usuários tenham mais tempo para responder sobre aquilo. Trata-se, na verdade, de uma evolução óbvia daquilo que foi apresentado, principalmente após as várias reclamações acerca da limitação.

Mas é claro que também há uma segunda intenção escondida por trás disso. Como o site The Next Web aponta, essa abrangência maior dá ao Twitter uma visão muito maior sobre o seu público, permitindo que a empresa compreenda as nuances e o perfil dos usuários com base nas escolhas que eles fazem e nos seus interesses. Basicamente, cada resposta dada faz com que a companhia entenda um pouco mais sobre você — incluindo aquelas enquetes bobas que seus amigos fizeram só para brincar com a ferramenta.

Até o momento, não se sabe quando a novidade vai ser liberada para todo mundo. O Twitter nem mesmo chegou a confirmar a existência desse tipo de recurso, limitando-se apenas a dizer que os testes de novas funções é algo rotineiro dentro da empresa e que nem todos os elementos que eles experimentam acabam sendo liberados para a plataforma. No entanto, se levarmos em consideração o sucesso das enquetes, seria estranho ela abrir mão dessa expansão.

E pode ter certeza que, assim que os novos questionários forem liberados, veremos mais piadas sobre a troca de estrelas por corações e letras de pagode virando enquete por aí. Afinal, como é de costume, a gente sempre consegue transformar esses novos recursos em piada.

Via: The Next Web

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.